segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eu quero ser um bambu chines!!!!!

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se você tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão crescimento e mudanças que você jamais esperava.
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. Sejamos persistentes sempre! Nunca percamos de vista as metas. A cada dia vençamos com fé os obstáculos, confiemos no nosso poder de superação, mas acima de tudo, confiemos em Deus, e a vitória virá, pois, sem dúvida, com suor, esforço, trabalho, fé, e com a bênção de Deus a cada momento da nossa vida, seremos vencedores.



Eu ouvi falar sobre esse bambu chines quando minha filha entrou na pré-escola, prestes a completar 5 anos e a professora leu e entregou para cada pessoa presente na reunião esta mensagem de vida.
Isso já faz muuuuuuito tempo e hoje quando estava dando uma geral aqui. vi o papelzinho com essa mensagem, que se aplica tão bem neste momento que estou vivendo.
Como é preciso muita fibra para chegar a magreza e muita flexibilidade para encarar uma Ra. Quero ser um bambu, fortaleci as minhas bases com todo conhecimento disponível na area de nutrição, atividade física e auto estima. Agora é persistir no objetivo final que para mim é Emagrecer 25kg.