sexta-feira, 14 de setembro de 2012

É hoje meu encontro com a balança.


Hoje é meu dia de pesar oficialmente para o programa "Boa Menina" e para o desafio"Jorge C III". Incentivada pelo "Jorgismo de hoje 8º dia" fui caçar uma foto com meu maior peso (out/2011), que é o mesmo que se manteve até janeiro de 2012. E quando eu subi na balança em 29 de julho o dia da virada era 83,7 de pura retenção de líquido, gordura, churrasco e pão hehehehehehehe...





 Agradeço a todas as meninas que me incentivaram, a todas que passam pelo meu blog e deixam um recadinho e também a aquelas que pelo menos tem a bondade de passar e ler o que eu escrevi.
Obrigado!!!!



" RA e AF sempre!!!







quinta-feira, 13 de setembro de 2012

pipocas eu te amo!!!

Amigas eu amo pipoca, dai a importância de fazer uma dieta equilibrada e que permite escolher oque gostamos.
O segredo é não exagerar, que tudo que é demais se torna prejuízo e isso nós não queremos. Pipoca um estouro em antioxidantes, então meninas vamos come-la tranquila e sem exageros!

Ontem foi meu ultimo dia de amassar pão, eu estava fazendo pães italianos para novena de São Benedito.
Foi uma grande prova de capacidade de dizer não ao meu vicio, amacei 5kg de trigo na mão sem poder provar antes da hora e comia umas 20gr no momento da partilha. Na hora de sovar o pão eu aproveitava para malhar os braços e não ficava pensando no cheirinho de pão fresquinho assados na hora!



*Cardápio-correção

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aquele dia, igual a todos os dias!


Ai ontem a tarde fiquei com aquele sentimento de novo isso, malhar, beber água, chá e outras coisinhas mais.
 Dai eu pensei caramba onde foi parar minha auto estima, pra falar a verdade depois do almoço eu estava um caco. Para me distrair e não sair comendo tudo que via pela frente de tanto tédio que estava sentindo, fui  procurar ovo no mato com minha filhinha de 1 ano e 4 meses. Me diverti bastante e achamos uma galinha que tinha sumido, ela estava no ninho com oito pintinhos. É amigas roça é assim, nada de curar tédio no shopping fazendo compras e comendo coisinhas na praça de alimentação!!! 
Então meu dia de ontem no desafio ficou assim...

Meu cardápio de hoje 12/set




Obs: Esqueci de digitar no cardápio 1/2 xic. de arroz integral
e 2 fatias de pão integral ontem e hoje.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mude sua forma de pensar

Sabe amigas tenho que admitir, sou uma cobaia de dietas. Já experimentei quase todas ( south bech, proteinas aquela famosa, low carb, usp, pontos, VP, dukan, sopa, lua, nutricionista e endocrinologista...) e cheguei a seguinte conclusão. "Oque é melhor para minha amiga, não é o melhor para mim".
A minha fórmula que esta dando certo é aliar os 3 livros que amo, assim um complementa o outro e no fundo falam a mesma coisa.
 Hoje faz 42 dias que decidi mudar minha forma de pensar, e mudar a cabeça foi fundamental para o emagrecimento acontecer, manter o foco no objetivo final é fundamental para eu não desistir.
Segue um conto que leio quase todos os dias.





                                                                        Meu Diário

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Que tal cuidar melhor do nosso figado?

Ontem foi um domingo muito tranquilo, passei o dia na net acho que fiz só AF nos dedos.
Tirei o dia pra desvendar os mistérios da maquina computador heheheheh.
Alimentação foi estava indo ok até que fui no supermercado e vi salsicha light de frango.
Mesmo tendo jurado que ia tratar bem meu figado tão judiado de corantes, conservantes e outros "antes da vida", comprei e comi quatro salsicha eca eca eca eca.
Afinal como nosso fígado é maltratado! O tempo todo somos expostos ás toxinas da água que bebemos, de  alguns alimentos e outras fontes. O figado, principal órgão do METABOLISMO, precisa trabalhar dobrado para desintoxicar o organismo. Para piorar, essas toxinas, armazenadas nas células adiposas, são liberadas em sua corrente sanguínea quando você começa a perder peso.
Una equipe de pesquisadores de Québec descobriu que quando as toxinas são liberadas durante uma dieta, a taxa metabólica-a velocidade de queima calorias- diminui de uma maneira consideravel, ainda mais do que a desaceleração que costuma ser causada pela alimentação mais restrita(Trecho do livro "dieta dos 17 dias).

 Então companheiros de jornada rumo ao peso ideal, vamos cuidar mais do nosso tão esquecido figado.