segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Que tal cuidar melhor do nosso figado?

Ontem foi um domingo muito tranquilo, passei o dia na net acho que fiz só AF nos dedos.
Tirei o dia pra desvendar os mistérios da maquina computador heheheheh.
Alimentação foi estava indo ok até que fui no supermercado e vi salsicha light de frango.
Mesmo tendo jurado que ia tratar bem meu figado tão judiado de corantes, conservantes e outros "antes da vida", comprei e comi quatro salsicha eca eca eca eca.
Afinal como nosso fígado é maltratado! O tempo todo somos expostos ás toxinas da água que bebemos, de  alguns alimentos e outras fontes. O figado, principal órgão do METABOLISMO, precisa trabalhar dobrado para desintoxicar o organismo. Para piorar, essas toxinas, armazenadas nas células adiposas, são liberadas em sua corrente sanguínea quando você começa a perder peso.
Una equipe de pesquisadores de Québec descobriu que quando as toxinas são liberadas durante uma dieta, a taxa metabólica-a velocidade de queima calorias- diminui de uma maneira consideravel, ainda mais do que a desaceleração que costuma ser causada pela alimentação mais restrita(Trecho do livro "dieta dos 17 dias).

 Então companheiros de jornada rumo ao peso ideal, vamos cuidar mais do nosso tão esquecido figado. 



Um comentário:

  1. "AF nos dedos" - HAHAHAHAHAHA!
    Joice, acho que tem algo parecido no livro do Jorge Cruise (ou é em outro? não lembro) que trata dessas toxinas liberadas ao emagrecer. Mas até onde li, isso acontece principalmente com quem faz dietas restritivas, que não é o caso do desafio do livro. Então, negócio é continuar se cuidando e evitando ao máximos os industrializados. Nesse caso, realmente, 4 salsichas foram demais, mais por causa da química que caloria, poderia ter sido 1, mas enfim, passou e agora é manter o ritmo.
    Parabéns pelo seu dia, que foi sem neura! Neura só atrapalha a gente! E vamooooooos! :))))))))))))

    ResponderExcluir