sábado, 7 de janeiro de 2012

Meus pontos foram de água a baixo!!!


Meus pontos foram por água a baixo, procurei ajuda de uma nutricionista de novo.
Ela falou que eu já conhecia o caminho (emagreci 25k em 2002) e não foi com dieta dos pontos, da lua, da proteína e outras da moda que eu cheguei ao meu peso dos sonhos.
Então ela me passou o bom e velho plano alimentar baseado nas minhas manias e realidade, porque não adianta ela dizer que tenho que comer queijo cotage com pão integral e suco de laranja. Se o que eu gosto é de meio pão francês com margarina light, café com leite e maçã.
De nada adianta contar pontos se eu não tenho controle em contar pontos, sempre saboto e não como  
alimentos que tem baixa quantidade de pontos e fico de olho em alimentos não muito recomendado para que esta tentando eliminar peso já que na dieta dos pontos tudo é permitido.
E a dieta dos pontos não ia me educar ia me deixar sem educação  alimentar.
Por isso eu vou seguir as recomendações dela  e enfiar na cabeça que as dietas da moda comigo não funciona e só me deixa frustrada.


Plano alimentar
Café da manhã: leite+cereal+fruta
Lanche da manhã:fruta
Almoço:cereal+leguminosa+carne+hortaliça
Lanche da tarde: idem ao café da manhã
Jantar:idem ao almoço
Ceia:fruta ou chá ou iogurte

E também passou uma lista de que alimentos escolher em cada refeição e uma com oque evitar é melhor e oque preferir.
E aprender o mantra "você não manda em mim, eu é que mando e você só entra na minha boca se eu colocar" e repetir todas as vezes que bate a vontade de comer o que não devo ou quando estiver ansiosa a ponto de descontar minhas frustrações na comida.
E incluir AF como prazer não como obrigação, e disse que valia o investimento de comprar um pedômetro para contar meus passos (tenho que andar no minimo 5000por dia). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário