terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tomar ou não tomar sibutramina

Estou entre a cruz e a espada literalmente, estou me sentindo traída pelos meus próprios princípios  .
Minha amiga me incentivou a procurar ajuda médica e que sozinha sem acompanhamento fazer dieta era perigoso e frustrante. Ela me indicou a mesma médica que ela foi e emagreceu 30kg com a ajuda do Biomag 10mg em 6 meses e esta mantendo este peso a quase 2 anos.
Enfim marquei a consulta e lá fui eu. Já estava na sala de espera e me deu um maior medo eu pensei o que estou fazendo aqui? Devo estar maluca no meio desses gordos viciados em remédio eu não preciso disso eu sou mais eu, será?  Dai a secretaria chamou o meu nome la fui eu entrar no consultório, quem viu minha cara disse que eu estava parecendo que ia entrar no abatedouro. 
Dei um bom dia bem mau humorado para quela figura linda e magra atras de uma mesa, ela perguntou em que ela me poderia ajudar.
Eu respondi na maior cara de pau, vim aqui saber como funciona esse negócio de emagrecer tomando remédio e virar viciada, engordar o dobro depois, ter efeitos colaterais e ficar com um pé na cova.
Ela com aquela carinha de anjo me disse para baixar a guarda e parar com o preconceito e que iria me explicar tudinho sobre remédios para emagrecer, os efeitos colaterais e colocaria em pratos limpos toda esta história de medicamento para emagrecer.
Sai de lá com a alma lavada, e um monte de exames. Ela me disse que no meu caso esta indicado medicamento e que só iria receitar após eu levar os resultados dos exames e que ele teria que ser um coadjuvante e não a estrela principal no meu processo de emagrecimento. Que pessoas que fazem mau uso medicamento acontece tudo de ruim que eu ja conheço, que muitos querem serem emagrecidos pelos medicamentos, tomando qualquer porcaria que encontram prometendo emagrecer 15kg ou mais passam muito mau e acabam dando má fama aos medicamentos sérios que levaram anos para serem desenvolvidos.
Procurei na net sobre esse assunto e as opiniões se dividem. 
E descobri que não sou contra  tomar sibutramina com responsabilidade e acompanhamento rigoroso por um médico endocrinologista sério, capacitado e preparado para orientar seus pacientes. E vocês o que acham? Já tomaram alguma? E se tomaram o que sentiram? Me ajudem neste dilema, tomar ou não tomar eis a questão.

12 comentários:

  1. Oi Joice , amiga essa é uma questão muito séria mesmo , eu nunca tomei remédio para emagrecer , mais minha família toda por parte de pai toma , o pior é que ficaram viciadas , e não conseguem mais parar , só que no caso delas são todas cheinhas e raramente emagrecem rsrsrs , mais isso vc que vai ter que decidir se vale ou não a pena , eu sou absolutamente contra , mais respeito quem tem coragem para tomar ...
    bjkas até +

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tomei todos os remedios ... inclusive sibutramina...

    Não deu certo para mim... resolvi nao tomar nenhum tipo de medicação...

    torcendo por vc!!

    bjkss

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tomei emagreci muito e engordei o dobro....

    ResponderExcluir
  4. Eu já tomei alguns anos atrás, emagreci e me mantive magra por alguns anos. O problema é que voltei a comer errado, com a vida sedentária e claro, engordei novamente.
    Não culpo o remédio e sim a minm. Temos que ter consciência que reeducação alimentar é para o resto da vida!

    ResponderExcluir
  5. Olá joise eu já tomei sibutramina na épuca estava com 89kg,em apenas 1 mês perdi 5kg tomei um susto e então fui para 75kg,depois disso não sei o que houve continuei tomando mas não perdi peso.Na verdade eu não fazia exercício nenhum acho que ese foi o problema então resouvi parar por conta própria e detalhe parei e engordei tudo que perdi.Então comecei a me disciplinar na comida e voutei para 84kg e não perdi mais.voutei com minha endocrinologista e ela receitou denovo sibutra.ela disse q no meu caso eu preciso,então vou tomar novamente e dessa vez me cuidar.Mas só vou voltar depois do desafio Jorge Cruise que começou hoje quando terminar vou tomar.

    ResponderExcluir
  6. NÃO COMPREM COM farma.sibutramina@hotmail.com!!! EU DEPOSITEI E ELA SUMIU! E NÃO FOI SÓ COMIGO, CONHEÇO OUTRAS PESSOAS QUE TIVERAM O MESMO PROBLEMA!

    ResponderExcluir
  7. vixiiiiiiiii...Boa Dica Ana Laura

    ResponderExcluir
  8. Um bom remedio com exercicios e bom senso se obtem bom resultado eu tive e recomemdo

    ResponderExcluir
  9. Ola pessoal, estou aqui pra deixar meu depoimento sobre o biomag. Tomei junto com uma fórmula manipulada e confesso que me surprendi com os resultados em 7 dias perdi 5 kg e no fim da primeira caixa ja havia eliminado 7 kg. Mas como toda reeducação vc tem que ter foco, pq o remedio ajuda a inibir a fome e enagrece sem vc fazer exercícios e dieta. Mas se vc nao colocar em sua cabeça este objetivo e focar vc engorda o dobro se parar. Tem muitas pessoas que falam isso que pararam e engordaram o dobro mito, pq o remedio nao te engorda vc e que não se controla e come tudo que ve pela frente. Este mes de janeiro vou iniciar meu tratamento novamente. E logo logo conto meus resultados para vcs. Preciso eliminar alguns kilos. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Verdade, as pessoas engordam o dobro, pq quando param com o remedio voltam a comer dobrado! Esse e o maior erro de todos, creditar ao remedio toda a responsabilidade do emagrecimento, obesidade e uma doença, a sibutramina e como uma bengala, se vc nao se prepara pra andar sozinha, quando deixa a begala vc cao! O remedio ajuda muito, mas vc tem de se reeducar na mesa e na mente, se policiar pra permanecer magra, se nao tiver esse proposito em mente, tomar o medicamento e furada!

    ResponderExcluir
  11. Olá boa tarde
    Trabalho com todos os inibidores manipulados e industrializados.Também trabalho com outras medicações como Ritalina-Stavigille-Rivotril,Victoza e tantos outros.
    Temos sibutramina-Desobesi-Dimagrir e tantos outros.
    Possuimos referências.
    Nos mande e-mail e confira..
    livrelive2@hotmail.com
    Ou me adicione no face Neli Giammikos.

    ResponderExcluir
  12. Olá boa tarde
    Trabalho com todos os inibidores manipulados e industrializados.Também trabalho com outras medicações como Ritalina-Stavigille-Rivotril,Victoza e tantos outros.
    Temos sibutramina-Desobesi-Dimagrir e tantos outros.
    Possuimos referências.
    Nos mande e-mail e confira..
    livrelive2@hotmail.com
    Ou me adicione no face Neli Giammikos.

    ResponderExcluir